08/09/2012

Não prejudique ninguém.



Como funciona isso para iniciantes?? Este é um fundamento  básico, a regra rígida de toda magia: Não prejudique ninguém. Nem você próprio, nem seus inimigos, enfim ninguém.
Para mim, a magia é um  ato de amor, um método de trazer a luz e a ordem para a vida. Como também é para a maioria dos praticantes. Mas não para alguns.
Muitos se envolvem com magia porque vêem -na como uma grande arma para usar contra outras pessoas, contra uma multidão de inimigos imaginários.
Logo eles aprendem a verdade.
Se você quiser controlar ou manipular as pessoas, fazer com que os outros se curvem aos seus desejos, a magia não é para você.
Se deseja prejudicar, ferir , a magia não é para você.
Se quiser forçar um homem ou uma mulher a apaixonar-se por você ou demitir alguém, a magia não é para você.
Não que não existam pessoas que tentem tais coisas com a magia.
Elas certamente existem...por um tempo. Depois, por alguma razão ou outra, elas silenciosamente desaparecem ao pôr-do-sol.
Alguns magos amadores(realmente não existem qualquer outro tipo) acham isso: "Ei eu posso enfeitiçar aquele cara e nada me acontece. Estou bem protegido! Ah".
Talvez eles tenham proteções mágicas que vão defendê-los de quaisquer forças negativas externas. Entretanto, estas proteções mágicas são impotentes contra o ataque que irá coloca-los , no final das contas, a nocaute. De onde esta "maldição" vem ? De dentro.
A pratica da magia nociva estimula os aspectos mais obscuros e perigosos do ser interno.
Nenhum super-herói tem que lançar uma maldição em um mago perverso para corrigir seus erros.
Nenhuma princesa de reino de fadas precisa sacudir sua varinha nele(a). Os que abusam da magia amaldiçoam a si mesmos. Eles fazem isso ao libertar um poderoso fluxo de energias negativas que vem deles próprios. Isto é um feitiço que- cedo ou tarde- nunca falha ao provocar uma reação de retorno para a pessoa.
Sendo assim, se estiver pensando em usar a magia deste modo, reconsidere. Você foi alertado(a)!!
Existem os usos sutis da magia. Amaldiçoar alguém, ou intimidar uma pessoa dizendo que você é capaz de realizar esta ação, viola a regra de "não prejudicar ninguém" mesmo se você não pretender realizar o ato em si. Prejudicar alguém psicologicamente é tão negativo quanto faze-lo psíquica ou fisicamente, e eventualmente conduzirá o ostentador a amaldiçoar a si mesmo.
Prometer a um homem ou uma mulher que vai ensiná-los os segredos da magia como um meio de conseguir suas calças é um outro modo de assegurar de modo  bem sucedido a condução de sua própria ruína. Estes são os fatos, não opiniões pessoais.
A escolha é sua!
Texto extraído do Livro: O livro completo de óleos, incensos e infusões, de Scott Cunningham.


Nenhum comentário:

Postar um comentário